Política

Candidatos denunciam irregularidades em PSS da Assistência Social

Prefeito teria chamado candidatos não classificados em detrimento de aprovados no certame

Por 7Segundos | Claudemir Calixto 03/01/2019 17h05
Candidatos denunciam irregularidades em PSS da Assistência Social
Prefeito Rogério Teófilo

Uma denúncia, repassada ao 7Segundos, na manhã desta quinta-feira (03), aponta supostas irregularidades na convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a pasta de Assistência Social, realizado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, conforme edital Nº 007/2018, divulgado no sítio eletrônico do Poder Executivo.

O documento de seleção para o cargo de Digitador prever 20 (vinte) vagas. No entanto, conforme a denúncia, do total de aprovados, o Prefeito teria chamado apenas 17 (dezessete) candidatos, deixando três dos que passaram no PSS de fora.

As informações ainda apontam que o chefe do executivo teria chamado dois candidatos que estariam numa posição bem abaixo dos aprovados, desrespeitando o critério de seleção e o próprio edital do processo.

Conforme o resultado da seleção, duas pessoas, Christiano Barros Vieira, que ocupa a posição 117º, e Kathe de Brito Costa, que conseguiu o 135º lugar, foram chamados para o mesmo cargo antes mesmo dos últimos três aprovados para o provimento das 20 (vinte) vagas abertas.

Por esse motivo, candidatos que participaram da seleção dizem que o prefeito Rogério Teófilo está atropelando os trâmites legais estabelecidos no edital que regulou o certame. Um dos candidatos, que não quis se identificar, disse se sentir lesado diante do fato. “Eles não estão seguindo o critério de classificação, estão chamando usando critérios escusos, na certa de razões políticas. Coisa que o prefeito (Rogério) tão veementemente falou em abolir na sua gestão”, completou.

Ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca disse que  os candidatos aprovados, que ainda não foram chamados, serão convocados em breve respeitando o critério da demanda e urgência. Sobre a candidata Kathe de Brito Costa, a assessoria disse que ela não é contratada da Prefeitura, mas integra o quadro de funcionários comissionados, bem como Christiano Barros Vieira.