Denúncia

Prefeitura não troca transformador e laboratório de informática fica desativado

Condicionadores de ar das salas também não podem ser ligados pela falta de capacidade energética

POR: 7Segundos
Laboratório de informática está desativado porque Prefeitura não trocou transformador de energia
Reprodução

Os estudantes da Escola de Ensino Fundamental Prof. Jayme de Altavilla, localizada no bairro Baixão, em Arapiraca, não podem usar o laboratório de informática porque a capacidade energética é inferior ao que a unidade de ensino necessita.

Segundo denúncias, o laboratório foi inaugurado após as férias escolares no primeiro trimestre de 2018, mas nunca pode ser usada.

Valter Bispo que atua na comunidade desenvolvendo projetos sociais informou que com a instalação do laboratório de informática e dos equipamentos de ar condicionado a energia não suporta toda essa demanda. “ “Se ligar os computadores e os condicionadores de ar, toda a energia da escola cai”, afirmou.

Ainda de acordo com a denúncia, a Companhia de Energia de Alagoas já fez um levantamento e constatou que o transformador de energia precisa ser substituído. A substituição do equipamento seria responsabilidade do município.

Valter Bispo afirma que já vem cobrando uma posição do município há muito tempo, mas infelizmente nenhuma providência foi tomada até o momento.

A Prefeitura Municipal de Arapiraca se pronunciou dizendo que está elaborando formas de resolver o problema.

Confira na íntegra: 

NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA

A Prefeitura de Arapiraca informa que está sendo elaborado um projeto, através de uma parceria entre as secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, e Educação e Esporte, para a resolução deste problema. A troca do transformador não estava inclusa na manutenção da escola e por isso não foi realizada à época.

 

Arapiraca informática Laboratório transformador

Veja Também

Comentários