Educação

Prefeitura não troca transformador e laboratório de informática fica desativado

Condicionadores de ar das salas também não podem ser ligados pela falta de capacidade energética

Por 7Segundos 02/01/2019 15h03
Prefeitura não troca transformador e laboratório de informática fica desativado
Laboratório de informática está desativado porque Prefeitura não trocou transformador de energia - Foto: Reprodução

Os estudantes da Escola de Ensino Fundamental Prof. Jayme de Altavilla, localizada no bairro Baixão, em Arapiraca, não podem usar o laboratório de informática porque a capacidade energética é inferior ao que a unidade de ensino necessita.

Segundo denúncias, o laboratório foi inaugurado após as férias escolares no primeiro trimestre de 2018, mas nunca pode ser usada.

Valter Bispo que atua na comunidade desenvolvendo projetos sociais informou que com a instalação do laboratório de informática e dos equipamentos de ar condicionado a energia não suporta toda essa demanda. “ “Se ligar os computadores e os condicionadores de ar, toda a energia da escola cai”, afirmou.

Ainda de acordo com a denúncia, a Companhia de Energia de Alagoas já fez um levantamento e constatou que o transformador de energia precisa ser substituído. A substituição do equipamento seria responsabilidade do município.

Valter Bispo afirma que já vem cobrando uma posição do município há muito tempo, mas infelizmente nenhuma providência foi tomada até o momento.

A Prefeitura Municipal de Arapiraca se pronunciou dizendo que está elaborando formas de resolver o problema.

Confira na íntegra: 

NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA

A Prefeitura de Arapiraca informa que está sendo elaborado um projeto, através de uma parceria entre as secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, e Educação e Esporte, para a resolução deste problema. A troca do transformador não estava inclusa na manutenção da escola e por isso não foi realizada à época.