Política

[Vídeo] Léo Saturnino é empossado presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca

Na disputa pelo Legislativo, o vereador do MDB levou a melhor

Por 7Segundos 01/01/2019 17h05
[Vídeo] Léo Saturnino é empossado presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca
Após perder ação no TJ, Graça Lisboa cumprimenta Léo Saturnino, novo presidente da Câmara de Arapiraca - Foto: Josival Menezes

Após uma quebra de braço judicial, finalmente o vereador Leo Saturnino foi empossado presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca para o biênio 2019-2020. A posse foi realizada na tarde desta terça-feira (01),  no novo prédio do Legislativo de Arapiraca, na antiga Escola de Governo, no bairro de Santa Edwiges. 

O novo  presidente integra a mesa diretora eleita antecipadamente em maio de 2017, da qual também integram o vice-presidente, Moisés Machado; o primeiro secretário, Edvanio do Zé Baixinho; o segundo secretário, Jario Barros e o terceiro secretário, Pablo Fênix.

O vereador Jario Barros tinha sido eleito presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca na última sexta-feira (28) após uma sessão extraordinária onde houve uma votação que  suspendeu a eleição de Leo Saturnino. 

Após duas decisões do Tribunal de Justiça de Alagoas, Leo Saturnino manteve a eleição e garantiu a posse como presidente da Casa Herbene Melo. 

Ao usar a palavra, o já empossado presidente Leo Saturnino, agradeceu ao trabalho da vereadora Professora Graça, ao longo desses dois anos como presidente do Poder Legislativo, afirmando que vai trabalhar em benefício do povo de Arapiraca, que segundo ele, esse mesmo povo clama.
Estiveram presentes ainda os vereadores Fábio  Henrique, Melquisedec de Oliveira, Rogério Nezinho, Moisés Machado, Edvanio do Zé Baixinho,Gilvania Barros e Sérgio do Sindicato.