Política

Jário Barros fala sobre repercussão em volta da eleição da Câmara de Arapiraca

Vereador foi eleito presidente após anulação de processo que elegeu Léo Saturnino

Por 7Segundos 29/12/2018 06h06
Jário Barros fala sobre repercussão em volta da eleição da Câmara de Arapiraca
Jário Barros é eleito novo presidente da Câmara de Arapiraca - Foto: Josival Menezes/7Segundos

O novo presidente eleito da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Jário Barros, concedeu entrevista ao 7Segundos nessa sexta-feira (28) e falou sobre a repercussão em volta do processo que o elegeu, eleição do vereador Léo Saturnino, e Rogério Teófilo.

Segundo Jairo, a nova eleição se deu por causa de vícios no processo anterior que poderiam possibilitar, que alguém entrasse com ação de anulação da eleição, e assegurou que tudo que foi feito foi seguindo o regimento da Casa.

“Veja só na verdade, nós votamos esse projeto de resolução para anteciparmos essa eleição. Foi constatado que existia alguns vícios dentro desse projeto, então nós sentamos aqui, em comum acordo com os meus pares, para que corrigíssemos isso aí, para que amanhã, não deixasse uma brecha para que alguém entrasse com uma ação e anulasse essa eleição, tentamos harmonicamente chegar a um denominador comum, porém foi tudo muito rápido, então no calor da emoção não deu tempo de compor essa próxima mesa, mas tudo que foi feito aqui foi seguindo o regimento da casa”, declarou Jairo Barros.  

Sobre a anulação da eleição de Léo Saturnino, e o impacto nas relações políticas dentro da câmara, o novo presidente negou que o fato tenha causado um racha entre os vereadores e colocado o processo sob dúvida.

“Não, de forma alguma, inclusive na última eleição que houve, foram dois grupos, e estava aquela disputa, cada um fazendo política, e é claro, isso aqui tem interferência política e partidária, e naquele momento, quando o grupo que venceu, que inclusive eu fazia parte desse mesmo projeto dessa mesa, e quando a gente estava chegando no período de composição partidária, nos aliamos a ele”, disse.

Sobre Rogério Teófilo, Jairo declarou que o atual prefeito de Arapiraca não se envolveu no processo, e que tudo foi feito de maneira independente, apesar de respeitarem a opinião do chefe do executivo arapiraquense.

“Isso aqui foi um processo totalmente independente. Nós respeitamos, mas desde a composição da primeira mesa, ele não interferiu, e todos vocês que vivenciam o mundo político, sabem que naquele momento ele podia intervir, mas tudo aconteceu de forma natural, como foi esse processo”, finalizou.

Confira abaixo a entrevista concedida por Jairo Barros ao 7Segundos: