Política

[Vídeo] "Mudaram tudo em um dia", diz Léo Saturnino sobre anulação de sua eleição

Vereador acusou grupo que pediu a anulação da sua eleição de praticar o pior da velha política, atuando “às escuras”

Por 7segundos 29/12/2018 10h10
[Vídeo] 'Mudaram tudo em um dia', diz Léo Saturnino sobre anulação de sua eleição
Vereador Léu Saturnino em entrevista ao 7segundos - Foto: Josival Meneses

O Vereador arapiraquense Léo Saturno (MDB) disse, em entrevista ao 7segundos, no final da manhã desta sexta-feira (28), que a sessão que cancelou a sua eleição, realizada em 2017, e o impediu de assumir a presidência da Casa Legislativa de Arapiraca, não seguiu os ritos legais, e feriu o Regimento Interno.  Leú disse que a Câmara estava fechada, e que sequer tinha material de expediente para realização dos trabalhos, tendo sido aberta na segunda-feira (26), apenas para protocolar o documento sem que ninguém tivesse conhecimento.

O Vereador acusou o grupo que pediu a anulação da sua eleição de praticar o pior da velha política, atuando “às escuras”, fazendo com que o poder legislativo caminhe na contramão do que espera o povo arapiraquense dos seus representantes, que anseia novas atitudes e clareza na atuação da Casa.

Léu Saturnino disse que, não teve acesso a toda a documentação protocolada na Casada desde segunda-feira, que pedia a anulação da sua eleição, e que, os trâmites para  o novo pleito foram atropelados, uma vez que os vereadores, ao arrepio da lei, cancelaram a eleição de 2017, formaram uma chapa e elegeram uma nova mesa diretora em menos de 24 horas, justamente cinco dias antes de sua posse. Ele sugeriu que, segundo o Regimento Interno, o processo jamais poderia ser concluído num espaço de tempo tão curto. E acrescentou que no caso da sua eleição foram mais de 20 dias de trâmite, respeitando todos os requisitos legais do Regimento da Casa. 

Assista ao vídeo: