Educação

Ifal Penedo abre consulta pública sobre a oferta de novos cursos

Questionário online ficará disponível até 27 de janeiro e pode ser respondido por qualquer pessoa.

Por Assessoria 27/12/2018 15h03
Ifal Penedo abre consulta pública sobre a oferta de novos cursos
Ifal Penedo - Foto: Reprodução

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Penedo abriu consulta pública para mensurar a aceitabilidade da comunidade interna e externa a respeito da oferta de novos cursos técnicos e superiores (graduação e pós-graduação).

O questionário online ficará disponível até 27 de janeiro e pode ser respondido por qualquer pessoa pelo link: https://goo.gl/forms/lYWNQH3KQbDj6LtE3. Basta apenas informar um endereço de e-mail válido.

A consulta é uma iniciativa da comissão local que vem trabalhando no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que norteará as ações do Ifal nos próximos cinco anos (2019-2023). O objetivo é que a criação de cursos esteja prevista no PDI.

As opções que compõem o questionário foram predefinidas levando em conta itens como infraestrutura do campus, acervo bibliográfico e corpo docente. No entanto, a comunidade pode sugerir a abertura de outros cursos, para que o Ifal avalie e chegue a um consenso entre o que a instituição pode ofertar e o que a região demanda.