Cultura

Prefeitura não cumpre contrato e músicos ficam sem receber pagamento

Serviços prestados foram realizados em datas comemorativas

Por 7Segundos Arapiraca 26/12/2018 16h04
Prefeitura não cumpre contrato e músicos ficam sem receber pagamento
Prefeitura não cumpre contrato e mais de 80 músicos ficam sem receber pagamento - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Mais de 80 músicos, dentre eles, maestros e instrumentistas não receberam o pagamento dos serviços prestados à Prefeitura Municipal de Arapiraca em eventos públicos referentes às festividades de datas comemorativas deste ano.  

De acordo com a denúncia que chegou ao Portal 7Segundos, o contrato foi realizado em agosto por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Os músicos contratados trabalharam nas comemorações alusivas a Independência do Brasil, em 7 de setembro; e no dia 30 de outubro, data em que o município comemorou 94 anos de emancipação política.  

Os denunciantes afirmaram que já estiveram na Secretária Municipal de Educação várias vezes mas não houve nenhum avanço.  Ainda segundo as denuncias, a última reunião com o secretário municipal de Educação, Jânio Melânias, foi no dia 19 de dezembro. “É uma total falta de respeito. O secretário afirmou que não tem recursos e nem data definida para realizar o pagamento”, desabafou um dos músicos.  

Na manhã desta quarta-feira (26), os artistas estiveram mais uma vez na Secretaria de Educação e conversaram com o assessor do prefeito. Na conversa o assessor do chefe do executivo, informou que ele estava"ciente da situação e preocupado' e pediu o prazo de 24 horas para dá um posicionamento aos músicos.

Contradição

Na matéria publicada pelo site da Prefeitura de Arapiraca, onde consta o resultado do credenciamento dos músicos, a justificativa da contratação é que os músicos iriam auxiliar as bandas das escolas da Rede Municipal de Ensino, a fim de que a apresentação nos desfiles cívico-estudantis seja primorosa.

Mas faltou compromisso da gestão atual de pagar os profissionais que se apresentaram nas datas comemorativa.

Procurada pela nossa equipe de reportagem, a Prefeitura Municipal de Arapiraca informou que realizará o pagamento assim que possível.

Veja nota na íntegra:

NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA

A Prefeitura de Arapiraca informa que recebeu um grupo de representantes dos músicos e informou que está realizando os esforços necessários para efetuar o pagamento o mais rápido possível.