Política

Servidores de Teotônio Vilela ainda não receberam o 13º salário

Município estaria entre os que não vão conseguir fechar as contas este ano

Por 7segundos 23/12/2018 21h09
Servidores de Teotônio Vilela ainda não receberam o 13º salário
Teotônio Vilela - Foto: Claudemir Calixto

Faltando apenas poucas horas para o natal, momento em que o trabalhador vai ás compras para preparar a ceia, parte dos funcionários do município de Teotônio Vilela, no agreste alagoano, ainda não recebeu o 13º salário. A informação foi repassada ao 7segundos na tarde deste domingo (23). O atraso no pagamento estaria afetando os servidores contratados da educação, e toda a pasta da secretaria de Assistência Social.

Por esse motivo, professores, gestores, pessoal de apoio de escolas, servidores de órgãos como CREAS, CRAS, CAPS, e Conselho Tutelar, ainda não receberam o décimo terceiro salário.

Informações de bastidores, dão conta de que o Prefeito Joãozinho Pereira, teria dito que a Prefeitura não tem recursos para cumprir como os pagamentos, quando questionado por servidores sobre o assunto, e que estaria buscando uma alternativa para cumprir com a responsabilidade.

O 7segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Teotonio Vilela mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. 

 

Levantamento da CNM

Segundo levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), apenas 40 das 102 prefeituras alagoanas confirmaram o pagamento do 13º salário aos seus servidores até o dia 20 de dezembro. Outras 3 disseram que iriam atrasar e 59 não enviaram informações. A pesquisa foi concluída em 39 municípios alagoanos, dos quais, 7 responderam apenas parte das perguntas, e 56 não responderam nenhuma. 

Sobre o pagamento especificamente da folha salarial do mês de dezembro, 37 municípios responderam que estão em dia e 8 disseram que atrasariam o pagamento. Se há atraso no pagamento aos fornecedores, 35 afirmaram que sim e 9 disseram que não.

A CNM também perguntou se as prefeituras vão conseguir fechar as constas neste ano. 24 admitiram que não vão conseguir, 17 afirmaram que sim e apenas 1 disse que não sabe, afirmando depender de receitas extras. 60 não responderam.