Utilidade Pública

Arapiraca recebe mutirão para regularizar cinquentinhas no sábado (22)

Ação ocorrerá na Superintendência de Interiorização, conhecida como Governadoria

Por Assessoria 21/12/2018 12h12
Arapiraca recebe mutirão para regularizar cinquentinhas no sábado (22)
Arapiraca recebe mutirão para regularizar cinquentinhas no sábado (22) - Foto: Assessoria

Para dar continuidade ao serviço de regularização dos ciclomotores de cinquenta cilindradas, as “cinquentinhas”, e expandir o procedimento aos condutores que residem no interior e são atendidos pela 5º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá promover, neste sábado (22), um mutirão para regularizar os veículos no município de Arapiraca.

A ação já vem sendo realizada com sucesso na capital alagoana desde o início do mês. Usuários interessados em efetivar o procedimento e cumprir a determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que estipulou a regularização dos ciclomotores, estão sendo atendidos por servidores na sede do órgão, recebendo orientações sobre o emplacamento do veículo e os documentos de porte obrigatório.

Atendimento
Segundo a Chefia de Controle de Veículos, 2.241 ciclomotores já foram regularizados na capital desde o início dos mutirões. O cidadão que pretende regulamentar o veículo no próximo sábado, em Arapiraca, precisa comparecer à Superintendência de Interiorização, conhecida como Governadoria, das 8h às 15h, portando a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), um comprovante de residência atualizado e apresentar o veículo para realizar a vistoria, que será oferecida de forma gratuita, sem a cobrança da taxa de R$ 80,00.

Será necessário efetuar o pagamento das taxas referentes ao 1° emplacamento, licenciamento e seguro DPVAT, que juntas custam em média o valor de R$ 300,00. O proprietário do veículo cuja nota fiscal esteja em nome de terceiros também deverá assinar uma declaração de procedência.                                                                                    

A autarquia reforça que o mutirão será destinado aos alagoanos que residem nos municípios atendidos pela 5° Ciretran, são eles: Arapiraca, Batalha, Coité do Noia, Craíbas, Jaramataia e Limoeiro de Anadia. O atendimento será feito a partir da distribuição de senhas de acordo com a ordem de chegada dos usuários.

Documentação
Além do documento do veículo, para conduzir o ciclomotor de cinquenta cilindradas é necessário que o indivíduo possua a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A” ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), além de ser alfabetizado e ter mais de 18 anos.

Serviço: Mutirão para regularizar “cinquentinhas” em Arapiraca

Data: Sábado (22/12/2018)

Horário: Das 8h às 15h

Local: Superintendência de Interiorização (Governadoria), localizada na Rua Silvestre Pericles, 1065, Jardim Tropical, vizinho ao Samu.