Arapiraca

Prefeitura libera 13º da primeira faixa salarial após cortes

Restante do pagamento deve ser finalizado em 27 de dezembro

Por 7Segundos 21/12/2018 11h11
Prefeitura libera 13º da primeira faixa salarial após cortes
Depois de cortar salários de comissionados, prefeito liberou hoje somente o 13º da primeira faixa salarial - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Arapiraca deixou servidores municipais de Arapiraca apreensivos ao não divulgar informações sobre a data do pagamento do 13º salário. O prazo limite para o pagamento encerrou na quinta-feira (20). No final da manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Rogério Teófilo, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, informou que apenas os servidores efetivos da primeira faixa salarial devem receber. No vídeo, o prefeito afirma que no sábado (22) será pago o 13º dos servidores efetivos que recebem até R$ 2 mil.

Servidores efetivos, comissionados e contratados que recebem acima desse valor terão que esperar até o dia 27 de dezembro para receber o 13º.

Assim que o vídeo foi divulgado, o 7Segundos foi procurado por funcionários contratados pela Secretaria Municipal de Saúde, afirmando que ainda não tinham recebido honorários referente ao mês de novembro e incrédulos sobre o pagamento do 13º salário.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca informou que o setor de RH da Secretaria Municipal de Saúde não recebeu nenhum requerimento de pagamento em atraso de servidores contratados. 

Revolta
Alguns funcionários comissionados e contratados receberam o pagamento referente ao mês de novembro, mas tiveram cerca de 36% dos proventos cortados. A media pegou todo de surpresa, que além de receber o salário atrasado, teve um susto ao perceber que o salário estava reduzido. O clima é de insatisfação e revolta nos corredores do Centro Administrativo.