Polícia

Câmara faz homenagem a treinador preso por abuso sexual e revolta policiais

Ivanildo Nunes recebeu o titulo de cidadão honorário de Arapiraca

Por 7Segundos 20/12/2018 06h06
Câmara faz homenagem a treinador preso por abuso sexual e revolta policiais
Treinador no momento do flagrante durante operação policial - Foto: Divulgação

Policiais que participaram da operação contra a pedofilia, em março deste ano, e que resultou na prisão do treinador de futebol Ivanildo Nunes da Silva, 72 anos, ficaram revoltados com a homenagem que ele recebeu da Câmara de Vereadores de Arapiraca.  Durante sessão solene, realizada na noite desta terça-feira (18), o treinador recebeu o título de Cidadão Honorário de Arapiraca.

Nas redes sociais, um policial civil que participou diretamente da prisão de Ivanildo Nunes disse estar revoltado com a iniciativa da Câmara de Vereadores. “Um amigo e eu prendemos esse "cidadão". Eu vi o crime em minha frente. Eu tirei a foto no momento em que o "cidadão "pegou a mão do menino de 11 anos e botou dentro do calção dele (do cidadão). Como "prêmio”, esse pedófilo recebe essa homenagem na segunda maior cidade do estado. Isso é um acinte!”, desbabou o policial civil.  

O mais contraditório é que durante os discursos realizados na sessão solene que fez homenagem ao treinador, o vereador Fabiano Leão, justificou a indicação da honraria pelo trabalho desenvolvido por Ivanildo Nunes com jovens em Arapiraca.

O 7segundos entrou em contato com o vereador Fabiano Leão para saber o que teria motivado a indicação da honraria, mas até o fechamento dessa matéria não conseguimos contato com o edil.

Relembre o caso
O treinador de futebol Ivanildo Nunes tem uma escolinha e treinava crianças e jovens em uma quadra de areia localizada no Parque Ceci Cunha em Arapiraca.

Após denúncias de que ele cometia abuso sexual contra seus próprios alunos, a Polícia Civil montou uma operação para averiguar a denúncia. Policiais ficaram à paisana observando o treinador e no dia 20 de março deste ano flagraram o momento em que o treinador estava ao lado de um garoto de 11 anos, pegou a mão do menino e colocou em sua genitália. Ele foi preso em flagrante.

Em depoimento aos policiais, o garoto afirmou que o treinador havia prometido dar R$ 2 reais ao garoto para ele apalpar seu pênis. O menino afirmou ainda que não era a primeira vez que o treinador pedia para ele cometer o ato libidinoso.  De acordo com as denúncias, o treinador praticava o abuso sexual contra outras crianças e adolescentes.