Política

Rodrigo Cunha se posiciona sobre decisão de Marco Aurélio Mello

Senador eleito lembrou que se decisão do ministro prevalecesse, assassinos dos seus pais poderiam ser soltos

Por 7Segundos 19/12/2018 20h08
Rodrigo Cunha se posiciona sobre decisão de Marco Aurélio Mello
Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O senador eleito por Alagoas, Rodrigo Cunha, se posicionou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, que determinava a soltura de todos os presos com condenação após a 2ª instância.

No Twitter, Rodrigo afirmou seu compromisso em lutar pela consolidação legal da prisão em segunda instância, e lembro que se a decisão do ministro, que foi suspensa pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, tivesse prevalecido, os assassinos de seus pais poderiam ser soltos.

“Como Senador, afirmo meu compromisso de lutar pela consolidação legal da prisão em segunda instância, que já é tendência na maioria dos países. Se a decisão do Min. Marco Aurélio tivesse prevalecido, poderia soltar vários criminosos, dentre eles, os assassinos dos meus pais”, declarou o senador, em sua rede social.

Rodrigo Cunha ainda reafirmou que está não é apenas uma bandeira pessoal, mas uma política que visa a defesa das vítimas de crimes.

“Esta não é uma bandeira apenas pessoal, mas um alerta ao Brasil para consolidar uma política em defesa das vítimas de crime, consolidando o direito constitucional do art. 245 da CF/88”, concluiu.