Agreste

[Vídeo] Motoristas enfrentam fila quilométrica para abastecer veículos com GNV

Motoristas reclamam que a situação é constante

Por 7Segundos 19/12/2018 11h11
[Vídeo] Motoristas enfrentam fila quilométrica para abastecer veículos com GNV
Dila para abastecer veículo com GNV - Foto: Josival Meneses

Na manhã desta terça-feira (19) condutores de veículos ficaram revoltados com a fila quilométrica que foi formada em um posto de combustível de Arapiraca para abastecer os veículos com Gás Natural Veicular (GNV). A espera para abastecer pode chegar até 40 minutos.

Os veículos formaram uma fila que inicia no posto de combustível e segue pela rua lateral passando por um condomínio e termina no acesso ao bairro Canafístula.

De acordo com os motoristas essa situação é uma constante, já que este é o único posto em Arapiraca que disponibiliza esse tipo de combustível. Eles afirmam que para agravar ainda mais a situação, muitas vezes o abastecimento fica mais lento devido a falhas no equipamento.

 “Eles já chegar a afirmar que precisam trocar uma peça e que estão aguardando esse item chegar de Recife”, afirmou um dos motoristas.

O gerente do posto de combustível, Adelmo Freire, informou que houve um atraso no início do abastecimento em função de um problema técnico em um compressor no posto de combustível em Rio Largo- local onde as carretas são abastecidas.

Mas ele reconheceu que a demanda de carros com este tipo de abastecimento aumentou muito nos últimos meses, o que acaba provocando fila na hora de abastecer o veículo.  

No final da manhã o abastecimento foi normalizado.

Veja o vídeo: