Educação

Mostra Literária busca despertar o interesse pela leitura em alunos de Girau do Ponciano

Foram trabalhados clássicos da literatura brasileira em forma de dramatizações e musicais

Por Assessoria 18/12/2018 15h03
Mostra Literária busca despertar o interesse pela leitura em alunos de Girau do Ponciano
Mostra Literária que ocorreu no Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

Buscando despertar o interesse pela leitura nos alunos da educação infantil e ensino fundamental I, a SEMEC, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Girau do Ponciano, realizou na última quarta-feira (12), a I Mostra Literária de Girau do Ponciano, denominada LITERAGIP, envolvendo alunos de 24 escolas de todas as regiões do município.

A LITERAGIP foi realizada na Praça Gov. Lamenha Filho, conhecida como praça da prefeitura, onde foi montada uma estrutura com tendas, som, iluminação e cadeiras para a plateia, a qual pode apreciar as apresentações dos temas propostos para cada escola, a exemplo dos clássicos mundiais, Chapeuzinho Vermelho, Romeu e Julieta, Cinderela, o Mágico de Oz, A Bela e a Fera, além de apresentações musicais baseadas nos clássicos da literatura nacional, como A Turma da Mônica, Emília, Chapeuzinho Amarelo, entre outros. E para não esquecer a literatura nordestina, a Literagip também apresentou diversas obras de cordel.

O principal objetivo da LITERAGIP foi trabalhar os clássicos da literatura brasileira em forma de dramatizações e musicais e a partir disso, fazer com que a criança conheça autores, contos, histórias e possa enriquecer seus conhecimentos literários.

“O nosso objetivo foi atingindo, pois vimos o envolvimento dos alunos nas falas, interpretações, musicais e releituras que foram produzidos neste dia, foi visível o engajamento de todos no projeto, com certeza trará frutos grandiosos para a nossa Educação.” Enfatizou o secretário de educação, Dênis Carlos.