Geral

Jurista Alberto Maya se despede do TRE/AL nesta terça-feira (18)

Em seu discurso de despedida, Alberto Maya destacou e agradeceu o empenho de todos os assessores e servidores da Justiça Eleitoral alagoana

Por Assessoria 18/12/2018 20h08
Jurista Alberto Maya se despede do TRE/AL nesta terça-feira (18)
Jurista Alberto Maya se despede do TRE/AL nesta terça-feira (18) - Foto: Assessoria

O advogado Alberto Maya de Omena Calheiros se despediu, na tarde desta terça-feira (18), do cargo de desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Alberto Maya compôs o Pleno da Corte Eleitoral por dois biênios (2014-2018) e, nos dois últimos anos, coordenou os trabalhos da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), responsável pela realização de dezenas de palestras para jovens estudantes em todo o Estado.

Todos os desembargadores eleitorais integrantes do Pleno se manifestaram com pronunciamentos de despedida e agradecimentos ao jurista Alberto Maya. A procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, destacou a “presença sempre agradável e amiga, além de atuações sempre com disciplina, humildade e responsabilidade, tornando-se um amigo que cumpriu com louvor sua missão na Justiça Eleitoral”.

O presidente do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (IDEA), advogado Henrique Vasconcellos, homenageou com uma placa o desembargador Alberto Maya de Omena Calheiros.

“Esses quatro anos passaram rápido, mas foi um período de muito aprendizado para todos que tiveram a honra de conviver com o desembargador Alberto, sempre muito atencioso, prestativo, dedicado e, especialmente, que honrou a classe dos advogados”, disse Henrique Vasconcellos momentos antes de entregar a honraria ao homenageado.

Em seu discurso de despedida, Alberto Maya destacou e agradeceu o empenho de todos os assessores e servidores da Justiça Eleitoral alagoana, lembrou a importância dos seus pais e familiares em sua trajetória profissional e falou sobre partidas e chegadas, empatia e amizade.

“Tenho um agradecimento especial a todos que compõem a Escola Judiciária Eleitoral pelos trabalhos que conduzimos nos últimos dois anos e pela disseminação de cidadania e conhecimento que levamos aos quatro cantos de Alagoas”, finalizou o jurista Alberto Maya, lembrando da imagem de Jesus Cristo peregrino, humilde e simples, que até hoje permanece vivo para a humanidade.