Agreste

Festival de Natação reúne mais de 150 atletas no CEI de Arapiraca 

O evento teve caráter solidário e cada pessoa entregou dois quilos de alimentos

Por Ascom 17/12/2018 07h07
Festival de Natação reúne mais de 150 atletas no CEI de Arapiraca 
Festival de Natação reúne mais de 150 atletas no CEI de Arapiraca  - Foto: Assessoria

A piscina semiolímpica do Centro de Educação Integral  (CEI) Professor Mário César Fontes, em Arapiraca, recebeu, no domingo (16), mais de 150 atletas jovens e adultos de escolas públicas, particularidades e de academias de Educação Física, na primeira edição do Festival de Natação. 

A competição contou ainda  com a participação de atletas da AABB, Sesc, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Alagoas e de atletas da cidade de Penedo.
O CEI de Arapiraca, localizado entre os bairros Eldorado e Baixão, foi inaugurado em abril deste ano pelo governador Renan Filho e vice-governador Luciano Barbosa, na primeira etapa de entrega do complexo esportivo, artístico e cultural que tem o nome do saudoso professor Mário César Fontes, ex-secretário de Educação de Arapiraca.  

As provas de natação foram iniciadas pela manhã e se estenderam até o início da tarde deste domingo.
Mais de 500 pessoas acompanharam as provas de natação  para crianças a partir dos sete anos até adultos com mais de 51 anos de idade, nas modalidades nado livre (25 e 50 metros) e nado peito (25 metros), masculino e feminino.

O Festival de Natação também contou com a participação de seis atletas portadores de deficiência.

Os vencedores da cada modalidade receberam medalhas e kits com alimentos do Grupo Coringa.

O evento teve caráter solidário e cada pessoa entregou dois quilos de alimentos nao-pereciveis para serem doados a instituições filantrópicas neste Natal, em Arapiraca.