Política

Severino Pessoa será diplomado na tarde desta segunda-feira (17), em Maceió

Evento está marcado para iniciar as 17 horas no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL)

Por Assessoria 17/12/2018 10h10
Severino Pessoa será diplomado na tarde desta segunda-feira (17), em Maceió
Pessoa é o único representante de Arapiraca na Câmara Federal, e assumirá o cargo no dia 1º de fevereiro do próximo ano - Foto: Cortesia

O deputado federal eleito, Severino Pessoa (PRB), será diplomado na tarde desta segunda-feira (17) durante cerimônia realizada no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). 

Na oportunidade, Severino Pessoa receberá o diploma eleitoral impresso, juntamente com todos os candidatos eleitos nas eleições do último dia 7 de outubro. Serão diplomados 27 deputados estaduais, 9 federais, dois senadores e quatro suplentes ao Senado, o governador e vice eleitos.

A diplomação, que terá início às 17 horas, é o último ato da Justiça Eleitoral no processo e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.

Único representante de Arapiraca na Câmara Federal, Severino Pessoa assumirá o cargo no dia 1º de fevereiro do próximo ano. Nas várias entrevistas concedidas à imprensa, Pessoa garantiu que na Câmara Federal sua prioridade será a geração de investimentos para as regiões Agreste e Sertão de Alagoas.