Mundo

Ator da Disney é preso por tentativa de estuprar adolescente de 13 anos

Stoney Westmoreland faz o avô na série Andi Mack, do 'Disney Channel', em que contracena com vários adolescentes e pré-adolescentes

Por Notícias ao Minuto 15/12/2018 17h05
Ator da Disney é preso por tentativa de estuprar adolescente de 13 anos
ator walt disney - Foto: Reprodução

Stoney Westmoreland foi preso em Salt Lake City, no Estado de Utah, Estados Unidos, após marcar um encontro com um suposto adolescente de 13 anos para estuprá-lo. No entanto, a vítima era, na verdade, um policial disfarçado. O ator foi preso em flagrante no local do encontro.

O artista ficou conhecido por interpretar o avô na série Andi Mack, do 'Disney Channel', em que ele atua com vários adolescentes e pré-adolescentes.

Em conversas interceptadas durante a investigação, Westmoreland fazia comentários de cunho sexual e pedia o envio de fotos íntimas.

Logo após a prisão do ator, o Disney Channel emitiu um comunicado informando a demissão do suspeito. “Dada a natureza das acusações e nossa responsabilidade com o bem-estar dos nossos funcionários menores de idade, nós estamos liberando-o de seu atual papel e ele não voltará a trabalhar na série, com o fim das gravações da terceira temporada marcada para a próxima semana”, diz a nota.

O site 'The Hollywood Life' informou que a prisão é parte de uma operação especial em parceria entre o Departamento de Polícia de Salt Lake City e a Força Tarefa de Investigação de Exploração Infantil do FBI.

Stoney Westmoreland também participou de séries como Scandal, Better Call Saul e CSI Miami.