Justiça

Acusado de assassinar assessor político tem prisão preventiva decretada

Crime ocorreu em 2014, quando os dois trabalhavam em campanha eleitoral em União dos Palmares

Por 7Segundos 14/12/2018 21h09
Acusado de assassinar assessor político tem prisão preventiva decretada
Justiça - Foto: Reprodução/ Internet

O empresário acusado de assassinar assessor político em União dos Palmares teve novamente sua prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal do município, após descumprir medidas cautelares impostas em sua soltura em agosto de 2015.

Carlos Eduardo Pedrosa, mais conhecido como Dudu Pedrosa, foi condenado pelo assassinato do assessor político, Alisson Belarmino, que era seu amigo e companheiro de campanha, quando supostamente, a vítima teria descoberto desvio de recursos destinados a campanha eleitoral de um deputado federal por parte do suspeito.

Após a descoberta do desvio, Dudu foi afastado da campanha, motivando a discussão com a vítima, e por fim, o assassinato, ocorrido em setembro de 2014.

Pedrosa ficou foragido, e mesmo quando foi capturado pela Polícia, não passou muito tempo em custódia, sendo colocado em liberdade e cumprindo apenas medidas cautelares. O acusado, no entanto, não comparece a presença do Juiz da comarca desde 19 de abriu de 2018 e teve a sua prisão preventiva requerida pela Justiça.

“Dessa forma, entendo que o descumprimento injustificado da referida medida cautelar, além de demonstrar a desídia e desobediência do réu quanto às ordem legais proferidas pelos Poderes Constituídos, atesta a insuficiência das medidas cautelares diversas da prisão e a necessidade da segregação cautelar como forma de assegurar a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal, tendo em vista, sobretudo, o evidente risco de evasão do distrito de culpa e de frustração do andamento da ação penal”, declarou o Juiz em um dos trechos da decisão.