Economia

Agricultores de Arapiraca estão em débito por falta de pagamento da Prefeitura

Produtores estão impedidos de captar novos recursos para plantio

Por Redação 14/12/2018 16h04
Agricultores de Arapiraca estão em débito por falta de pagamento da Prefeitura
Agricultores Agreste - Foto: Assessoria

Em setembro, o Prefeito Rogério Teófilo sansionou uma lei para liquidar a dívida, junto ao Banco do Nordeste, de micro e pequenos agricultores da cidade do município de Arapiraca. 

Na ocasião da assinatura, o prazo para quitação da dívida era para outubro, mas meses depois, os mais de mil trabalhadores rurais ainda estão impedidos de captar novos recursos para investirem em suas plantações.

O 7Segundos procurou a Prefeitura Municipal de Arapiraca, que em nota, informou que vem trabalhado incessantemente para realizar a quitação dos débitos dos produtores.

Segue abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura de Arapiraca tem trabalhado incessantemente para realizar a quitação dos débitos dos produtores rurais arapiraquenses junto ao Banco do Nordeste. No que compete à gestão, todos os trâmites já estão sendo solucionados.

O recurso está disponível para o repasse, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural aguarda o valor individualizado dos produtores, junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), para que a transferência de recursos seja realizada.

Até o presente momento, uma lista com apenas 171 agricultores foi informada a gestão municipal, no entanto, a A Prefeitura de Arapiraca não tem como fazer a quitação desses débitos sem ter a informação total e atualizada do Banco do Nordeste acompanhado dos boletos individualizados.