Segurança

Procon Alagoas se reúne com bancos para discutir vigilância armada 24 horas

Descumprimento da lei nº 8026/2018 é motivo da convocação

Por Assessoria 14/12/2018 08h08
Procon Alagoas se reúne com bancos para discutir vigilância armada 24 horas
Procon Alagoas - Foto: Divulgação/Ascom Procon

Nesta sexta-feira, 14 de dezembro, o Procon Alagoas se reúne com os Sindicatos de vigilantes e com os responsáveis das instituições bancárias para discutir sobre o descumprimento da lei número 8026/2018, que dispõe sobre a presença de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias.

O convite foi feito para o Sindicato das Empresas de Vigilancia – SINDESP, Sindicato dos vigilantes de Alagoas e Sindicato dos Bancários. Por parte dos bancos, a reunião contará com os representantes das empresas Unicred, Banco do Brasil, Santader, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal.

A iniciativa partiu do Procon, que pede esclarecimentos e informações por parte dos responsáveis, a fim de garantir o cumprimento da lei buscando segurança e melhorias para os consumidores .

A Lei 8026/2018 obriga as Agências Bancárias Públicas e Privadas e as Cooperativas de Crédito do Estado de Alagoas a contratar Vigilância Armada, diuturnamente, perfazendo às 24 (vinte e quatro) horas do dia, inclusive aos finais de semanas e feriados.