Saúde

Há dois meses jovem aguarda a prefeitura de Arapiraca para retirar um tumor cerebral

Há dois meses família aguarda resultado de processo para compra de aparelho

Por 7Segundos 13/12/2018 16h04
Há dois meses jovem aguarda a prefeitura de Arapiraca para retirar um tumor cerebral
Myllena Hellen aguarda decisão para fazer cirurgia - Foto: Reprodução/Instagram

Há cerca de dois meses uma família anda nos corredores da Prefeitura de Arapiraca para conseguir realizar a cirurgia da jovem Myllena Hellen, de 18 anos. Ela está com um tumor cerebral, e precisa de um aparelho para o procedimento.

De acordo com Roberta Silva, mãe da jovem, o tumor está forçando a carótida de Myllena e mesmo com a cirurgia ela terá sequelas. “O aparelho que precisamos é  um aspirador ultrassônico”.

O tratamento começou na cidade de Barretos, em São Paulo, mas a família conseguiu um médico em Maceió para realizar a cirurgia. A família vive em uma batalha financeira entre remédio, consultas e viagens da cidade do agreste para a capital.

A situação complicou após as dores de cabeça da jovem ficarem mais fortes. “Esta semana ela teve uma crise muito forte. Os remédios já não são suficientes”.

Um processo foi aberto da Defensoria Pública para que a Prefeitura de Arapiraca agilizasse a compra do aparelho. “Estive lá na quarta e eles me deram um novo prazo até está sexta-feira”, disse a mãe aflita com o recesso de fim de ano que alguns hospitais e órgãos públicos terão.