Arapiraca

Projeto Pelotão Mirim formará nona turma nesta quinta-feira (13)

Evento acontece no ginásio João Paulo II

Por Assessoria 12/12/2018 12h12
Projeto Pelotão Mirim formará nona turma nesta quinta-feira (13)
Projeto Pelotão Mirim - Foto: Assessoria

O projeto Pelotão Mirim, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Arapiraca, formará nesta quinta-feira (13/12) a nona turma de alunos participantes do programa. O evento será realizado no ginásio João Paulo II, no parque Ceci Cunha em Arapiraca, a partir das 18h.

O projeto iniciado em 2010, já formou mais de 500 crianças, e em 2018 formará 61 mirins. Escolas de Limoeiro de Anadia e Arapiraca participam do projeto. 

A formatura contará com apresentações artísticas e de ordem unida, além de homenagens para algumas pessoas importantes para o desenvolvimento da ação.

Projeto
 
O Pelotão Mirim, que tem à frente a Cabo Jacqueline, é uma iniciativa da Polícia Militar, através do 3º Batalhão, em parceria com as prefeituras de Limoeiro de Anadia e Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e que tem por objetivo atender crianças entre 10 e 12 anos, provenientes de famílias de baixa renda e em circunstâncias de especiais necessidades, prevenindo que venham a se envolver em ações delituosas, ajudando-as a se tornarem futuros cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres.
 
Dentre as atividades desenvolvidas dentro e fora das dependências do 3º BPM, os alunos tiveram aulas de música com partituras, ordem unida, educação física, aulas de reforço, atividades esportivas e de lazer, orientação sobre drogas e comportamento, além de participarem de diversos eventos públicos e sociais.