Infraestrutura

Prefeitura de Palmeira entrega chaves de 320 casas do Conjunto Brivaldo Medeiros

Lágrimas de alegria e muita emoção tomaram conta do Conjunto Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios.

Por 7Segundos com Assessoria 12/12/2018 19h07
Prefeitura de Palmeira entrega chaves de 320 casas do Conjunto Brivaldo Medeiros
Prefeitura de Palmeira entrega chaves de 320 casas do Conjunto Brivaldo Medeiros - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios entregou nesta quarta-feira (12) as chaves das primeiras casas reconstruídas, para as 320 famílias do Conjunto Brivaldo Medeiros, do Setor 2, já sorteadas e com as unidades habitacionais, de acordo com os critérios definidos pelo Ministério Público. As chaves das residências, que possuíam as obras paralisadas desde 2014, foram entregues pelas mãos do prefeito Júlio Cezar, do senador Benedito de Lira, do promotor Rogério Paranhos, e da secretária municipal de Assistência Social Mônica Targino, além de representantes da empresa Somart Engenharia e dos bancos do Brasil e Caixa.

A primeira moradora a receber as chaves da casa própria foi Aline Vieira da Rocha.

“Só tenho que agradecer a Deus e ao prefeito Júlio por este momento. Valeu a pena esperar, mas ainda parece um sonho. Que Deus abençoe a todos que participaram desta conquista e tenham certeza que seremos gratos pelo resto de nossas vidas. Estamos muito felizes e estou ansiosa para entrar na minha casinha, pois é assim que agora posso falar”, ressaltou.

Para o senador Benedito de Lira, é no lar que as pessoas encontram o aconchego da família e onde protegem os filhos.

"Tudo acontece no tempo certo e nada é por acaso. Desde que o Júlio foi eleito que buscamos recursos para reconstruir os conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro. É um motivo de alegria como político e de satisfação como homem entregar estas casas. Já morei em casa de taipa com a minha mãe e família e quando fiquei independente fomos para uma casa um pouco melhor. Me tornei político não para construir patrimônio pessoal, mas para ajudar os que mais precisam porque sei bem as dificuldades enfrentadas por cada um deles, pois é no lar onde acolhemos os que amamos e protegemos", disse o senador.

O prefeito Júlio Cezar lembrou das dificuldades que atravessou, desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, até ter a certeza de que os recursos para a reconstrução das casas chegariam ao município.

“Tivemos muita dificuldade em conseguir os recursos, mas graças ao senador Benedito de Lira e aos deputados federais Artur Lira e Marx Beltrão, conseguimos o dinheiro para terminar a obra. Chorei muito com o promotor Rogério Paranhos e o Ministério Público foi o guardião e a voz de cada um daqui. Agradeço, ainda, ao Banco do Brasil, Caixa e Somart que não mediram esforços de tocar uma obra invadida. À Secretaria de Assistência Social a nossa gratidão por tudo, assim como todas as Secretarias”, falou o prefeito Júlio.

E destacou. “Assumimos o governo com a promessa de retomar as obras desses dois conjuntos, sem nem saber como iríamos fazer isso. O tráfico tomava conta do local, assim como a incerteza, a dúvida, a falta de esperança e o abandono. Mas graças aos nossos aliados políticos e jurídicos conduzimos as coisas. As políticas públicas chegaram aqui e fomos conseguindo retomar a obra. Vocês não devem nada a gente, pois foi tudo feito com dinheiro público. Tenho certeza que as 320 pessoas que aqui estão não dormiram à noite, pois essas unidades são as mansões para quem nunca teve nada. Não permitam mais que ninguém chegue aqui dizendo que é o dono da cidade por se achar de sangue azul, pois quem manda em Palmeira é o povo e quem nos governa é o Deus do impossível. Hoje, certamente, é o dia mais importante destes dois anos de governo”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.