Cidadania

Crianças do Espaço Trate ganham dia de diversão em alusão ao Natal

Por Assessoria 11/12/2018 16h04
Crianças do Espaço Trate ganham dia de diversão em alusão ao Natal
Natal do Espaço Trate - Foto: Assessoria

O clima natalino chegou e alegrou as crianças atendidas no Espaço Trate. Na manhã desta segunda-feira, os pacientes diagnosticados com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) ganharam um dia de lazer no Arapiraca Garden Shopping.

O objetivo da festa foi promover a socialização das crianças e fortalecer a relação terapeuta e família. Além disso, possibilitar a vivência de situações em ambientes que incentivem a diversão com fins terapêuticos. Cada atividade teve uma finalidade baseada no processo terapêutico, além da temática do Natal.

“Foi uma atividade para fortalecer o protagonismo social, além de favorecer a vivência de experiências extra instituição e quebra de preconceitos relacionados a pessoa com deficiência. Todas as atividades realizadas hoje fizeram parte do Projeto Terapêutico Singular de cada paciente”, declarou Lidiane Bezerra, gerente da unidade.

Foi realizada uma oficina terapêutica de biscoitos natalinos, realizada pelas terapeutas do Trate. No cinema foi exibido um filme adaptado à realidade do autista, a meia luz e com redução de volume, tendo em vista a sensibilidade sensorial dos pacientes.