Justiça

Novo Fórum de Taquarana será entregue à população nesta quarta-feira (12)

Prédio leva o nome do juiz Odilon Raimundo Maciel Marques Luz, falecido em outubro deste ano; obra foi executada com recursos do Funjuris

Por Assessoria 11/12/2018 11h11
Novo Fórum de Taquarana será entregue à população nesta quarta-feira (12)
Novo prédio foi orçado em R$ 2.386.278,25 - Foto: Assessoria

?O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, inaugura, nesta quarta-feira (12), às 10h, o Fórum da Comarca de Taquarana. Orçado em R$ 2.386.278,25, o novo prédio leva o nome do juiz Odilon Raimundo Maciel Marques Luz, falecido em outubro deste ano.

De acordo com o Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), o fórum terá uma área de 594,07 m². A obra, que durou aproximadamente oito meses, foi executada com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

O local contará com sala de audiência, secretaria, gabinete do magistrado, além de salão do júri e salas para a Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público e Defensoria Pública. Todo o prédio foi construído priorizando a questão da acessibilidade. Além disso, a iluminação será em LED e a água chuva será aproveitada.