Arapiraca

Prefeitura suspende ensino fundamental menor de Escola Divaldo Suruagy

Medida causou insatisfação entre pais e profissionais do local

POR: 7Segundos
Escola Municipal Divaldo Suruagy
Josival Meneses/7Segundos

Uma determinação da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca tem causado insatisfação na cidade. A gestão decidiu que, a partir de 2019, a Escola Divaldo Suruagy não ofertará mais turmas de 1º a 5º ano do ensino fundamental.

Aproximadamente 500 alunos foram matriculados em 2018 e essas vagas deverão ser cortadas. A Escola Municipal Divaldo Suruagy é conhecida na cidade por seu método de ensino multidisciplinar, bem aceito pelos pais dos estudantes. Na última avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a unidade teve a pontuação de 5.3 para o 5º ano, estando à frente da média municipal, que foi de 5.0.

Questionada sobre o motivo da decisão, a Prefeitura de Arapiraca emitiu nota de esclarecimento:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), informa a comunidade escolar do bairro Brasília que as escolas de Ensino Fundamental Divaldo Suruagy e Coronel Pedro Suruagy passarão por organização pedagógica em suas estruturas.

Como existem duas escolas na mesma região, o setor de Legislação da Secretaria de Educação e Esporte entendeu que são duas instituições de ensino atendendo o Fundamental I, quando existe uma necessidade maior para o Fundamental II com progressão parcial.

Essa medida foi discutida e estudada pelos gestores escolares, e os alunos de ambas as unidades não ficarão desassistidos pela gestão municipal, muito pelo contrário, essa é uma ação totalmente voltada para melhoria na qualidade do ensino, uma vez que as duas escolas são munidas de profissionais de qualidade.

Alagoas Arapiraca Escola Divaldo Suruagy Escola municipal

Veja Também

Comentários