Baixo São Francisco

Suspeito usa carro e pistola da PM para praticar tentativa de homicídio

Cartão de abastecimento da Angesp também foi encontrado no local do crime

Por 7Segundos 07/12/2018 10h10
Suspeito usa carro e pistola da PM para praticar tentativa de homicídio
Pistola foi abandonada junto com o veículo - Foto: Cortesia

Na noite desta quinta-feira (6), um homem fugiu após uma tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio, no  município de Penedo. O que parecia uma ocorrência rotineira teve desdobramentos depois da polícia descobrir que a arma e o carro usado no assalto pertenciam à um policial militar.

A PM se deu conta quando registrou a ocorrência na delegacia regional de Penedo, depois de o ciminoso abandonar a arma e o carro usados no crime. Na DP constatou que a pistola tem registro da Polícia Militar de Alagoas. O carro também havia sido locado pelo Governo do Estado. Dentro dele foi encontrado um cartão de abastecimento da Agencia de Modernização de Gestão de Processos (Angesp).  

A polícia deve investigar a informação de que o carro, a arma e o cartão de abastecimento da Angesp é usado frequentemente por um jovem identificado apenas como “Mateus”. “Ele é conhecido aqui em Penedo. Vive dando cavalo de pau nas ruas. E não é a primeira vez que ele comete crime[sic]”, afirmou um popular que preferiu não se identificar.

Há informações de que a arma e o cartão de abastecimento de combustível pertencem à um coronel da Polícia Militar.

7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da SSP e da PMAL e não obteve resposta sobre assunto até a publicação desta matéria.