Cidades

Flanelinhas são acusados de extorquir motoristas no Centro Histórico de Penedo

O local é ponto de encontro para turistas e moradores da região ribeirinha

Por 7Segundos, com Correios Notícias 06/12/2018 11h11
Flanelinhas são acusados de extorquir motoristas no Centro Histórico de Penedo
O superintendente da SMTT de Penedo declarou que está ciente das cobranças indevidas dos flanelinhas - Foto: Reprodução

O Centro Histórico de Penedo é um dos principais pontos de encontro na cidade. O local é visitado não apenas por turistas, mas por moradores da região. A condição turística da cidade gera o aumento do fluxo de veículos e flanelinhas têm se aproveitado desse fluxo para cobrar, e em alguns casos extorquir, condutores de veículos automotores, usando como argumento que farão a "segurança" dos carros.

Sentindo-se prejudicados, condutores alegam que ao estacionarem seus veículos nessas localidades, flanelinhas se aproximam de forma imediata. "Eles fazem a cobrança de valores para cuidar do carro enquanto os proprietários estão realizando compromissos, sejam comerciais ou turísticos," relata um popular..

Na manhã desta quinta-feira (06), o superintendente da SMTT de Penedo, Ricardo Araújo, declarou durante entrevista em uma rádio local que está ciente da prática ilegal e que, juntamente com o 11º Batalhão de Polícia Milita, a SMTT, está pronta para agir e punir quem descumprir a Lei.

“Nós já recebemos denúncias nesse sentido também e vamos agir. Vou procurar o comandante do 11º BPM, coronel J. Júnior, para que juntos possamos traçar uma estratégia para coibir esse tipo de prática em nosso centro histórico. Nossa orientação é de que não paguem, não se deixem ser extorquidos”, explicou Ricardo Araújo.