Expresso da Cidadania

Defensoria Pública atende moradores de três municípios do Sertão

POR: Assessoria
Defensoria Pública leva serviços para moradores de Senador, Carneiros e Olivença
Assessoria

O caminhão do Expresso da Cidadania visitará, na próxima semana, mais três municípios alagoanos ofertando os serviços da Defensoria Pública do Estado. O primeiro município a receber a ação será São José da Tapera, onde o atendimento acontecerá na segunda-feira (10), na Praça Principal, perto da feira.

Em seguida, a equipe do Expresso segue para Senador Rui Palmeira, onde atenderá na Praça de Eventos, nos dias 11 e 12 de novembro. A etapa será finalizada em Carneiros, com atendimentos nos dias 13 e 14, na Praça Principal. Vale ressaltar que os atendimentos acontecerão sempre no horário das 8h às 14h. 

Durante as atividades, a população poderá ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras. 

Os interessados em ingressar com ações devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio. 

Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, pode ser consultado através do Disque Defensoria129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.  A lista de documentos necessários também pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários. 

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, com o apoio da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), e tem como objetivo aproximar a população da instituição, levando cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

Defensoria Pública de Alagoas Expresso da Cidadania

Veja Também

Comentários