Justiça

Acusado de homicídio em Coruripe é condenado a 12 anos de reclusão

Por Assessoria 05/12/2018 15h03
Acusado de homicídio em Coruripe é condenado a 12 anos de reclusão
Julgamento foi realizado no Fórum da Comarca de Coruripe. - Foto: Assessoria

O Conselho de Sentença da Comarca de Coruripe condenou o réu Marco Antonio dos Santos Silva a 12 anos de reclusão pela morte de Leandro da Silva Santos, ocorrida em janeiro deste ano. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (5).

Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado e o réu não poderá apelar em liberdade.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, da 2ª Vara de Coruripe. A acusação teve à frente o promotor de Justiça Ramon Formiga de Oliveira Carvalho, e a defesa ficou a cargo da defensora pública Lívia Telles Risso.

O caso

O crime ocorreu no dia 28 de janeiro, por volta das 19h. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), réu e vítima estavam em um bar, acompanhados por outras duas pessoas. Leandro da Silva estava com a camisa enrolada na mão e levava uma faca enrolada na camisa.

Em determinado momento, a vítima teria colocado a camisa sobre a mesa, derrubando a faca, que foi segurada pelo denunciado. Ainda segundo a acusação, Marco Antonio desferiu uma facada no peito de Leandro, que não resistiu ao ferimento. O réu fugiu do local logo em seguida.