Saúde

UBS de Arapiraca paralisa atividades por falta de segurança

Unidade de Saúde já foi alvo de arrombamento três vezes, e uma gestante foi agredida no local nesta terça (4)

Por 7Segundos 05/12/2018 09h09
UBS de Arapiraca paralisa atividades por falta de segurança
UBS de Arapiraca paralisa atividades por falta de segurança - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Após dois episódios criminosos na Unidade Básica de Saúde Almir de Almeida, no bairro Boa Vista, ocorridos esta semana, as atividades no posto de saúde foram suspensas na manhã desta quarta-feira (5). Os funcionários cobram que a Prefeitura Municipal de Arapiraca reforce a segurança do local, que não possui vigilância.

Na última segunda-feira (3), os servidores encontraram a UBS arrombada, onde foram furtados diversos itens como bomba d’água da cacimba, computador e botijão de gás. Foi o terceiro caso de arrombamento e furto no posto. Nessa terça (4), uma gestante foi agredida pelo próprio companheiro durante a espera pelo atendimento. Os trabalhadores foram ameaçados pelo agressor, que foi conduzido pela Polícia Militar à Central de Polícia de Arapiraca.

A UBS do bairro Boa Vista, assim como outras unidades de saúde de Arapiraca, não possui nenhuma vigilância. Procurada, a Prefeitura de Arapiraca informou que as secretarias de Saúde e de Serviços Públicos estão se reunindo nesta manhã para tentar resolver os problemas o mais rápido possível.