Polícia

[Vídeo] Suposto crime cibernético contra prefeito Júlio Cezar será investigado pela Deic

Júlio Cezar recebeu uma fotomontagem em que aparecia sua cabeça em um corpo nu

Por 7Segundos 05/12/2018 12h12
[Vídeo] Suposto crime cibernético contra prefeito Júlio Cezar será investigado pela Deic
Prefeito Julio Cezar em pronunciamento - Foto: Reprodução

O suposto crime cibernético cometido contra o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), será investigado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). O autor do crime teria feito uma montagem em que a cabeça do gestor aparecia em um corpo nu.

Júlio Cezar conversou com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que designou uma equipe especializada em crime cibernético para investigar e identificar os autores da fotomontagem. Detalhes do caso e da autoria do crime não foram passados.

Em apoio a Júlio Cezar, que no último final de semana, usou suas redes sociais para informar que já havia acionado a Polícia Civil de Alagoas sobre o caso, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de Alagoas (Sindradio) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) emitiram uma nota à imprensa.

Nota Sindradio

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO NO ESTADO DE ALAGOAS, vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade e apoio ao radialista, jornalista e prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, em face dos desrespeitosos ataques que tem recebido em redes sociais, sendo vítima das ações de inescrupulosos criminosos cibernéticos que, acreditando na impunidade através do anonimato, atentam contra a honra de pessoas, indubitavelmente, de reputação extremamente ilibada. Reiterando as palavras da AMA, conclamamos às autoridades competentes às providências cabíveis para que os culpados sejam responsabilizados pelos seus atos.

Nota AMA

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) vem a público manifestar irrestrita solidariedade e apoio ao prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, que tem recebido ataques em redes sociais, sendo vítima de crime cibernético.

Tais atitudes podem acontecer com outros prefeitos de nossa Associação, fragilizando o município.

Conclamamos às autoridades competentes às providências cabíveis para que os culpados sejam responsabilizados pelos seus atos. Tal tipo de procedimento não pode ficar impune.

Ferir a imagem do gestor, é ferir a pessoa pública, o pai, irmão, filho e amigos que se entristecem em ver a sua imagem tão maldosamente atacada.

Divergências políticas devem ser debatidas no campo das ideias, respeitando a democracia e as pessoas.

Que a justiça seja feita.

Assista vídeo: