Polícia

Acusado de tentar matar pai a pauladas é liberado um dia depois da prisão

O idoso de 81 anos segue internado com fraturas no crânio em decorrência dos golpes

Por 7Segundos 03/12/2018 11h11
Acusado de tentar matar pai a pauladas é liberado um dia depois da prisão
Zona rural de Traipu, em Alagoas - Foto: Reprodução

Um caso chocante de violência doméstica tem repercutido na cidade de Traipu, mais especificamente no povoado de Vila São José (conhecido como "Manuéis"). Um homem foi preso em flagrante tentando matar o próprio pai, um idoso de 81 anos, a pauladas. Um dia depois da prisão, o criminoso foi posto em liberdade.

O crime aconteceu na noite da última sexta (30). Policiais militares foram acionados para a ocorrência e flagraram Tarcísio Barbosa, de 29 anos, agredindo seu pai com o cabo de uma enxada. A vítima é João Barbosa Leite, que foi socorrida às pressas para o Hospital de Emergência de Arapiraca.

O idoso segue internado na unidade de saúde, com sérios ferimentos na região da cabeça. O médico responsável por João informou que o crânio do paciente sofreu fratura em dois lugares, ocasionando também uma hemorragia. Familiares da vítima informaram que não é a primeira vez que Tarcísio é violento com pessoas de seu convívio. Seu pai sofria constantes ameaças e extorções, seu irmão e esposa já sofreram agressões e tentativas de homicídio.

O 7Segundos procurou a Polícia Civil de Alagoas para saber das circunstâncias em que Tarcísio obteve o direito à liberdade, mas até o fechamento desta matéria as informações não foram repassadas. A família dos envolvidos confirmou que Tarcísio foi liberado no sábado (1º), sob alguns condições como: não ingerir bebidas alcóolicas ou se aproximar da residência da vítima. Entretando, a família alega descumprimento:" Ele está de frente à casa [do pai]. A gente está com medo dele aprontar com o irmão ou com outros parentes", declarou um dos familiares.

Outra preocupação dos envolvidos é com a integridade física do acusado, uma vez que repercussão do crime no povoado tem causado a revolta da população.