Polícia

Acusado de executar ex de político em Canapi morre durante troca de tiros na Bahia

Por Redação, com informações do Correio Notícia 03/12/2018 10h10
Acusado de executar ex de político em Canapi morre durante troca de tiros na Bahia
Acusado tinha passagem pela polícia - Foto: Arquivo/Correio Notícia

Um homem acusado de participação em crimes no Sertão de Alagoas foi assassinado no domingo (02), durante suposta troca de tiros com a polícia baiana, na cidade de Paulo Afonso, que faz divisa com Alagoas.

Identificado como Fabiano Silva Santos e conhecido como ‘Bolinha’, de 23 anos, o acusado teria trocado tiros com a polícia na tarde do domingo, na Rua Inhapi, situada no bairro Barroca.

PMs faziam rondas naquela região, quando foram informados por transeuntes de que havia um homem portando arma de fogo em dado endereço. A PM foi até o local indicado e relata ter sido recebida a tiros.

Houve confronto e o acusado foi baleado. Fabiano foi socorrido ainda com vida, mas morreu na unidade de saúde. Com ele, a polícia alega ter apreendido um revólver calibre 32 municiado, uma espingarda calibre 12, também municiada, além de oito trouxinhas de maconha.

Entre os crimes imputados ao suspeito está o assassinato de ex-mulher de um político de Canapi. Josielma Alves da Silva, de 39 anos, estava em um salão de beleza, situado na Rua dos Pedrões, no bairro Prainha, em Paulo Afonso (BA), quando foi alvejada com um tiro no pescoço. Ela foi casada com o ex-vice-prefeito de Canapi, Genaldo Soares Vieira, conhecido como Vieira do Povão.

O crime ocorreu no dia 9 de abril de 2015, a vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde em Recife (PE), mas faleceu dez dias depois de ser internada.

Fabiano também era suspeito de tráfico e assaltos em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, e de integrar uma organização criminosa.