Saúde

Conexão Saúde debate Perdão, Saúde Emocional e Cardíaca

Por 7Segundos 03/12/2018 11h11
Conexão Saúde debate Perdão, Saúde Emocional e Cardíaca
O programa é exibido toda terça, às 20h30 - Foto: Cortesia

Perdoar faz bem para o sistema emocional do ser humano?  Geralmente, quando o perdão é liberado o indivíduo tem uma sensação de alívio, de tirar um peso enorme. Mas qual será a relação do perdão para a saúde do coração como órgão principal do corpo humano?

Essa e outras indagações serão respondidas durante o programa Conexão Saúde desta terça (4). O programa é exibido pelo canal do 7Segundos no facebook e pelo you tube ao vivo todas às terças às 20h30. No comando da atração, o médico cirurgião e especialista em gerenciamento do stress, Jean Rafael.

Para falar sobre o tema “O perdão influencia na saúde emocional?”, dois especialistas em cardiologia e em psiquiatria.

O médico Sergio Luis da Silva Lopes é psicoterapeuta e especialista pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Psiquiatria; é conferencista nacional e internacional pela Associação Médico-Espírita do Brasil e AME – Internacional; Fundador e médico da AME-PELOTAS (Associação Médico-Espírita de Pelotas); Trabalha no Lar Espírita Assistencial Irmão Fabiano de Cristo em Pelotas; escritor e autor dos livros: Leis Morais e Saúde Mental; O Código do Monte e O cérebro triunfo a serviço do espírito.

 Para falar sobre como o perdão ou a falta dele traz consequências para o coração, o outro convidado do Conexão Saúde é o médico Ricardo Santos. Especialista em cardiologia, UTI e Ecocardiografia; membro da sociedade brasileira de cardiologia; Presidente da Ame Alagoas, da Fraternidade Espírita Joanna de Angelis e do Lar São Domingos em Maceió.