Brasil

Chuvas causam cancelamento de voos em Congonhas

De acordo com CGE, imagens recentes de radar e satélite meteorológico registram áreas de instabilidade

Por Band 01/12/2018 11h11
Chuvas causam cancelamento de voos em Congonhas
Chuvas causam cancelamento de voos em Congonhas - Foto: Divulgação

O funcionamento do Aeroporto de Congonhas foi afetado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo desde a tarde desta sexta-feira. Segundo o site do aeroporto, até às 8h40 12 voos foram cancelados.

Novas áreas de chuva devem se deslocar do interior do Estado para a capital nas primeiras horas do final de semana. A previsão do tempo para este sábado aponta que o clima deverá continuar instável durante todo o dia.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE), imagens recentes de radar e satélite meteorológico registram áreas de instabilidade na forma de chuva fraca e garoa atuando em grande parte da capital paulista. No decorrer das próximas horas novas áreas de instabilidade devem atingir a cidade, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra, já que o solo permanece encharcado pelas chuvas das últimas horas.

As chuvas mais volumosas e generalizadas acontecem entre a tarde e a noite com potencial para descargas elétricas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 20°C e 27°C.

A expectativa é de temperatura mínima de 18° e máxima de 25°C. O domingo, 2, deverá ter sol com muitas nuvens durante o dia. A previsão é que o tempo siga nublado, com possibilidade de chuvas a qualquer hora. A expectativa é de mínima de 17° e máxima de 24°C.