Segurança

Familiares de reeducando realizam protestos na capital e no Agreste

Por 7Segundos 01/12/2018 10h10
Familiares de reeducando realizam protestos na capital e no Agreste
Familiares de reeducando realizam protestos na capital e no Agreste - Foto: Cortesia

Familiares de reeducandos realizam protesto manhã deste sábado (1), na capital e no Agreste, após paralisação dos agentes penitenciários resultar na paralisação de visitas aos detentos.

Os manifestantes bloquearam vias de acesso ao sistema prisional na Cidade Universitária e em um trecho da AL-220, no Agreste. O protesto dos familiares acontece um dia após os agentes penitenciários anunciarem a paralisação de suas atividades, que foi decidida através de uma assembleia da categoria, que alega descumprimento de um acordo feito com o governo do estado, que daria aos agentes o direito de receber uma bolsa qualificação a partir do mês de novembro.

De acordo com o sindicado dos Agentes Penitenciários de Alagoas, serão suspensos procedimentos de visita e atendimentos que não sejam de urgência médica.

A paralisação será, inicialmente, apenas neste final de semana, como forma de protesto.

Em nota divulgada para a imprensa na última sexta-feira (30), a assessoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que o Governo do Estado está tomando as providências necessárias para resolver a situação, a fim de valorizar a categoria dos agentes penitenciários e honrar com todos os compromissos.