Polícia

3º BPM deflagra operação continuada em Arapiraca

O batalhão realizará os trabalhos entre esta sexta (30) e segunda (02/12)

Por PM/AL 29/11/2018 10h10
3º BPM deflagra operação continuada em Arapiraca
3º BPM, na Rodovia AL-220, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Arapiraca, tenente-coronel Ênio Bolivar, anunciou para a tropa na formatura matinal desta quinta-feira (29) que, a partir desta sexta-feira (30), será dado início à Operação Selous Scouts

Serão realizados pontos de bloqueio, saturação de áreas e cumprimento de mandados nos diversos bairros de Arapiraca, além dos outros 14 municípios que o batalhão protege. A operação será estendida até o domingo, 2 de dezembro.

O comandante destacou a importância da operação para a tropa “Vamos intensificar os trabalhos nesse final de mês para que os índices de criminalidade permaneçam estabilizados em Arapiraca e em toda a região do 3º BPM”, finalizou o Coronel.

O Selous Scouts foi uma das forças especiais do Exército Rodésiano , que atuou a partir de 1973 até a reconstituição do país como no Zimbábue, em 1980. Nomeado em homenagem ao explorador Britânico Frederick Courteney Selous (1851-1917), o seu lema era pamwe chete,em xona a frase significa "todos juntos", "juntos" ou "avançar juntos".