Agreste

Prefeitura de Craíbas realiza Expo Ambiental e Festival Literário 

Por Assessoria 29/11/2018 08h08
Prefeitura de Craíbas realiza Expo Ambiental e Festival Literário 
Prefeitura de Craíbas realiza Expo Ambiental e Festival Literário  - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Craíbas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 26, 27 e 28 de novembro a 1ª Expo Ambiental e o 1º Festival Literário.

No primeiro dia, aconteceu a Exposição Ambiental, com o tema: “Como construir o estudante do século XXI?". No segundo dia, houve apresentações culturais das equipes formadas por alunos das escolas da zona rural. No último momento, foi a vez dos integrantes das escolas da cidade e no Distrito Folha mostrarem seus trabalhos. Os alunos brilharam em suas apresentações baseadas em obras de escritores renomados da literatura brasileira. Outro momento emocionante se deu aconteceu na hora em que as crianças das escolas de educação infantil leram e/ou recitaram relatos da literatura infantil.

O prefeito Ediel Leite demonstrou sua felicidade por ter presenciado as belíssimas apresentações através de danças, encenações teatrais, recitações de poemas e por intermédio de parodias. “É muito gratificante ver a desenvoltura de vocês. Parabéns a todas as pessoas que fazem parte deste brilhante projeto literário”, concluiu o gestor.

Além do chefe do poder executivo craibense, também prestigiaram os eventos (realizados no Ginásio Poliesportivo José Fernando de Farias): o vice-prefeito Neto Pedro, a secretária de educação Alba Jane, a primeira dama Eliane Balbino, a coordenadora geral pedagógica Valdenise Alves, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e milhares de alunos.