Polícia

Operação contra tráfico e roubos termina com dois presos e um morto em Coruripe

Por 7Segundos 27/11/2018 09h09
Operação contra tráfico e roubos termina com dois presos e um morto em Coruripe
Apreensões realizadas pela Polícia na operação - Foto: Cortesia

Duas pessoas foram detidas e uma morreu durante operação realizada nesta segunda-feira (26) por agentes do 11º BPM de Penedo. A ação aconteceu na cidade de Coruripe, em região conhecida como Macaco Molhado.

De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, o objetivo era desarticular “uma organização criminosa que há tempos vem aterrorizando Coruripe e região circunvizinha”. Ao se deslocarem para um dos pontos de atuação, as guarnições encontraram o menor de 16 anos, apontado como um dos principais “alvos”.

De acordo com a PM, o suspeito sacou uma arma no momento em que foi dada a voz de prisão, morrendo no confronto com a polícia. A instituição declara ainda que o adolescente participou recentemente de uma troca de tiros com a polícia no povoado Pindorama, também em Coruripe, onde pelo menos dois tiros atingiram a viatura.

Outros quatro suspeitos foram vistos pelos policiais em um dos locais abordados, conseguindo fugir dois deles. Foram detidos José Wellington Rodrigues Vital, de 21 anos, e outro adolescente de 17 anos. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Feliz Deserto.

Os suspeitos são acusados posse de veículos roubados, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Duas motocicletas, uma arma com munições (intactas e disparadas) e certa quantidade de droga foram apreendidos com os suspeitos.