Arapiraca

Thiago da Brita é eleito o novo presidente da Facomar

Resultado da eleição foi divulgado nesta terça (27)

Por 7Segundos 27/11/2018 12h12
Thiago da Brita é eleito o novo presidente da Facomar
Thiago da Brita é eleito o novo presidente da FACOMAR - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (27) a Facomar elegeu um novo presidente. A disputa, que teve chapa única, consagrou como vencedor Thiago Aguiar, conhecido popularmente como Thiago da Brita.

O resultado final foram 16 votos para a Chapa,  6 votos em branco e  8 votantes se abstiveram do voto.

Histórico

A Federação das Associações Comunitárias do Municipio de Arapiraca (Facomar) é uma instituição sem fins lucrativos e desenvolve trabalhos sociais nas comunidades, em parceria com as associações de bairros.

Atualmente , cerca de 100 associações de bairros estão cadastradas à Facomar, o que faz da Federação uma instituição com forte influência política. 

Polêmica
A frente da presidência, por dois dois mandatos consecutivos, Braz Antônio de Farias, falou sobre os impedimentos para o registro da sua candidatura, o que ocasionou uma chapa única. Segundo ele, sua chapa estaria completa, mas pouco antes de ser registrada, alguns membros saíram do grupo, o que ele chama de "manobras externas".

Já o vencedor Thiago da Brita, explicou que eram poucas pessoas para duas chapas e na computação dos apoios ele conseguiu adesão de 4 novas pessoas, o que possibilitou o registro de uma única chapa.