Educação

Seduc publica modificações no edital para Colégio Tiradentes

Secretaria alterou cláusula que impedia ingresso de alunos de escolas particulares

Por 7Segundos 22/11/2018 10h10
Seduc publica modificações no edital para Colégio Tiradentes
Colégio Tiradentes - Foto: Agência Alagoas

A Secretaria do Estado da Educação de Alagoas (Seduc) informou nesta quinta (22), através do Diário Oficial do Estado, as modificações no edital de inscrições para o Colégio Tiradentes. Dentre as principais mudanças, estão a abertura de vagas para o público geral, visto que na versão anterior apenas filhos de militares e estudantes de escolas públicas podiam se matricular.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.al.gov.br), no período de 22 a 27 de novembro. O link pode ser acessado aqui

Confira aqui a publicação da Seduc no DOE (páginas 9 a 11).

Relembre
Na primeira versão do edital, alunos de escolas particulares não poderiam participar, já que 50% das vagas eram destinadas à filhos de policiais e bombeiros militares, e os outros 50% para alunos da rede pública de ensino. Na retificação desta quinta (22), as vagas destinadas aos filhos de militares agora são destinadas ao público geral, visto que a organização considerou que os dependentes dos militares terão a oportunidade de ingressar no Colégio Tiradentes através da livre concorrência.