Saúde

Usuários são assaltados enquanto esperam abertura de Unidade de Saúde

Por 7Segundos 22/11/2018 09h09
Usuários são assaltados enquanto esperam abertura de Unidade de Saúde
Unidade fica localizada no bairro Bomsucesso - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Os usuários da Unidade de Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Bonsucesso, em Arapiraca, estão assustados com a frequência de assaltos. Os crimes ocorrem quando os pacientes estão nas longas filas formadas durante a madrugada, aguardando a abertura da unidade para atendimento médico. Em menos de duas semanas, três pessoas foram assaltadas.

Segundo relatos dos funcionários da UBS, dois roubos foram registrados na semana passada e um terceiro ocorreu na última segunda-feira (19).  Em um deles, uma idosa foi espancada pelos assaltantes e teve um dos dedos do pé quebrado.  

O horário de atendimento na UBS é a partir das 7h, mas os usuários insistem em chegar horas antes na tentativa de serem atendidos prioritariamente. Mesmo com a orientação de que não é necessário chegar cedo - em razão do agendamento das consulta ser online - os paciantes insistem em chegar pelos menos uma hora antes do horário de abertura da UBS.

A população reivindica um reforço policial na área de entorno da unidade de saúde entre 6h e 7h.

A assessoria de comunicação da PM  informou que o comandante do 3º BPM, tenente coronel Ênio Bolívar, tomou conhecimento do problema e afirmou que as solicitações deverão ser atendidas e as rondas serão intensificadas no horário e local indicados, com o intuito de coibir a criminalidade na região.