Geral

Prefeito Ediel Leite lidera comitiva que participa do XV CBTIMAM, em São Paulo

Por Assessoria 21/11/2018 17h05
Prefeito Ediel Leite lidera comitiva que participa do XV CBTIMAM, em São Paulo
Prefeito Ediel Leite lidera comitiva que participa do XV CBTIMAM, em São Paulo - Foto: Assessoria

O prefeito de Craíbas e presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Agreste – CONAGRESTE, Ediel Leite (MDB), está em São Paulo, participando do XV Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Meio Ambiente Municipal (XV CBTIMAM), intitulado de Waste Expo Brasil, é o mais significante evento sobre Gestão de Resíduos Sólidos do Brasil, e este ano firmou acordo estratégico com a feira IFAT, maior evento especializado em tecnologias ambientais, gestão de resíduos e saneamento do mundo. No encontro que começou nesta quarta-feira, 21 e vai até a próxima sexta-feira, dia 23, também está sendo abordo temas relacionados à internet para todos, cidade inteligentes. 

Segundo Ediel Leite, o congresso está superando todas as expectativas. “Aqui estamos encontrando especialistas renomados na área ambiental, técnicos especializados, empresários conceituados e gestores públicos do Brasil e de outros países. Além é claro do privilégio que é vermos o que há de mais moderno no que concerne a máquinas, equipamentos e veículos destinados a gestão e a reciclagem, que poderemos adquirir para nossos municípios”, concluiu.

O gestor craibense está acompanhado dos prefeitos: Júlio Cesar (Palmeira dos Índios), Oliveiro Piancó (Igaci) e Paula Santa Rosa (Belém – AL). Também fazem parte da comitiva o Ivens Barbosa Leão (Superintendente do Conagreste), a Ana França (secretária de Meio Ambiente de Palmeira dos Índios) e a Renata Amorim (da empresa Mobilize Gestão Empresarial).

Obedecendo rigorosamente a programação na manhã de hoje, além de exposições de caminhões, máquinas e equipamentos ultramodernos, teve uma palestra enriquecedora proferida pelo Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho.