Deu o nome!

Atleta alagoano representa o Brasil em competição mundial de basquete

David Silva, de Delmiro Gouveia, foi junto com mais três atletas para a China

POR: 7Segundos, com Correios Notícias
O rapaz integra o time de basquete 3x3 da FAT
Divulgação/FAT

O Brasil foi representado na última semana por um jovem atleta de Delmiro Gouveia, no Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3x3, realizado na China.

David Silva, participou da competição, que ocorreu entre os dias 15 e 18 de novembro, pela equipe da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). O time ficou no grupo B do evento, composto por seleções do Brasil, Nova Zelândia, Irã e Uganda.

Os garotos conseguiram a vaga para o Mundial após conquistarem o título nos Jogos Universitário Brasileiros (JUBS), realizado em março deste ano, em Palmas, no Tocantins.

Segundo a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o basquete 3x3 se inspirou em diversas formas da modalidade de rua praticadas em todo mundo. Ele é considerado o esporte urbano número 1 do planeta.

O jogo 3x3, consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra. Os integrantes que constituíram o grupo da FAT, além do delmirense David Silva, foram os atletas Gabriel Lopes, Daniel Soares e Luan Barbosa.

alagoano atleta basquete brasileiro China Delmiro Gouveia

Veja Também

Comentários