Alagoas

Atleta alagoano representa o Brasil em competição mundial de basquete

David Silva, de Delmiro Gouveia, foi junto com mais três atletas para a China

Por 7Segundos, com Correios Notícias 21/11/2018 11h11
Atleta alagoano representa o Brasil em competição mundial de basquete
O rapaz integra o time de basquete 3x3 da FAT - Foto: Divulgação/FAT

O Brasil foi representado na última semana por um jovem atleta de Delmiro Gouveia, no Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3x3, realizado na China.

David Silva, participou da competição, que ocorreu entre os dias 15 e 18 de novembro, pela equipe da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). O time ficou no grupo B do evento, composto por seleções do Brasil, Nova Zelândia, Irã e Uganda.

Os garotos conseguiram a vaga para o Mundial após conquistarem o título nos Jogos Universitário Brasileiros (JUBS), realizado em março deste ano, em Palmas, no Tocantins.

Segundo a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o basquete 3x3 se inspirou em diversas formas da modalidade de rua praticadas em todo mundo. Ele é considerado o esporte urbano número 1 do planeta.

O jogo 3x3, consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra. Os integrantes que constituíram o grupo da FAT, além do delmirense David Silva, foram os atletas Gabriel Lopes, Daniel Soares e Luan Barbosa.