Arapiraca

“Vai ser a eleição de Davi contra Golias”, diz presidente da Facomar

Por 7Segundos 21/11/2018 06h06
“Vai ser a eleição de Davi contra Golias”, diz presidente da Facomar
Presidente da Facomar, Bras Farias - Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Farias, procurou o portal 7Segundos para denunciar a Prefeitura de Arapiraca de abuso do poder político praticado por autoridade da gestão municipal no caso envolvendo a disputa pelo comando da entidade. Brás se disse indignado com o que ele chamou de perseguição, chantagem e ameaças supostamente praticadas por secretários e assessores diretos do prefeito Rogério Teófilo dirigidas a alguns líderes comunitários,

A Facomar é uma entidade que tem mais de 30 anos e congrega 105 associações comunitárias na área urbana e nos povoados de Arapiraca.

A eleição na entidade está prevista para o próximo dia 27 de novembro e movimenta dezenas de líderes de associações de moradores ligadas à Federação.

“O prefeito e seus assessores estão maquinando todo tipo de coisas e fazendo um jogo sujo. Será uma eleição de Davi contra Golias, mas a vontade do povo no final prevalecerá”, disparou Brás Farias.

Candidato à reeleição com o apoio da maioria das lideranças, Brás Farias diz que resolveu fazer a grave denúncia depois que foi procurado por alguns presidentes de associações de moradores. “Esse prefeito esqueceu o movimento comunitário e passou dois anos sem fazer nada pelo povo. Agora, às vésperas da eleição, na calada da noite, ele manda seus emissários, a pedido do secretário Lenine e da Edina Pereira, fazer visitas e promessas de emprego com ameaças aos nossos eleitores”, afirmou.

“Estou dando o nome aos bois por que essas pessoas sabem muito bem do que estou falando e não vamos admitir questões políticas e partidárias dentro do movimento comunitário”, arrematou o presidente da Facomar.