Agreste

SINTEAL reivindica pagamento de retroativos de servidores de Teotônio Vilela

Valores são referentes aos retroativos da mudança de classe e de nível dos servidores

Por Claudemir Calixto 20/11/2018 12h12
SINTEAL reivindica pagamento de retroativos de servidores de Teotônio Vilela
Teotônio Vilela - Foto: Cortesia

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL), núcleo Teotônio Vilela, realizará um Ato Público nesta quarta-feira (21), com o objetivo de reivindicar o cumprimento do pagamento dos retroataivos referentes a não implantação de classe da categoria, no periodo correto, bem como da mudança de nível dos servidores da educação do município, conforme Convocatória divulgada pelos dirigentes do órgão sindical. 

"Ele (prefeito) deveria ter feito o pagamento, desses retroativos, mediante a implantação da mudança de classe e de nível dos servidores, mas não fez, gerando atrasos e prejuízos aos funcionários. Nós paramos para lutar pelos valores referentes a mudança de classe e de nível, e recebemos, depois de muita luta; e agora, estamos reivindicando os valores retroativos, que ele também firmou acordo conosco, e não cumpriu", disse Cornélio Juvêncio, presidente do SINTEAL.

O ato está marcado para as 8h da manhã, com concentração na Praça Multieventos, e sairá com destino a Secreataria de Educação do Município. Até o fechamento dessa matéria, a prefeitura de Teotônio Vilela não se manifestou sobre o assunto.