Educação

Lagoa da Canoa é agraciada com o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal

Por Assessoria 20/11/2018 07h07
Lagoa da Canoa é agraciada com o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal
Lagoa da Canoa é agraciada com o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal - Foto: Assessoria

A Educação de Lagoa da Canoa vive um novo momento e acaba de entrar para a história. A dedicação e o comprometimento da atual gestão com a oferta de um ensino de qualidade já começa a render bons frutos e o último deles foi a conquista do Prêmio de Qualidade na Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão.

Na última sexta-feira (16) o Diário Oficial do Estado divulgou que duas escolas municipais de Lagoa da Canoa foram agraciadas com o mais importante prêmio da Educação alagoana, que tem como objetivo reconhecer os esforços dos municípios e suas práticas exitosas que resultaram no bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Em Lagoa da Canoa as unidades escolares premiadas atingiram e ultrapassaram a meta pactuada pelo Ministério da Educação. A Escola de Ensino Fundamental Governador Luiz Cavalcante obteve nota 3,7 no IDEB, enquanto a Escola Presidente Emílio Garrastazu Médici superou ainda mais a meta, obtendo nota 5,1.

Comemorando a notícia, a prefeita Tainá Veiga destacou que o resultado é fruto do esforço coletivo de toda a equipe de profissionais da Educação.

 "Estamos felizes com a conquista desse prêmio. Não só atingimos a meta pactuada, como fomos ainda mais além. As escolas contempladas refletem uma nova fase vivida pela Educação de Lagoa da Canoa. Nossa equipe está de parabéns pelo comprometimento, dedicação e amor para com a educação dos nossos jovens", finalizou a gestora.