Saúde

Hérnia e vesícula serão temas do Conexão Saúde

Palestrante falará também sobre atitude e legado

Por 7Segundos 19/11/2018 16h04
Hérnia e vesícula serão temas do Conexão Saúde
Palesteante Joao Paulino abordará temas como atitude e legado - Foto: Divulgação

Se você tiver alguma dúvida sobre hérnia e pedra na vesícula não pode perder o programa Conexão Saúde desta terça (20). Além dos temas relacionados à saúde, o programa sempre traz um palesteante para discutir outros tópicos.  Sob o comando do médico Jean Rafael, o programa é exibido ao vivo, todas as terças a partir das 20h30, pela TV 7Segundos


Para falar sobre hérnia e pedra na vesícula o Conexão Saúde contará com a participacao do premiado médico João Batista Neto, que possui mais de oito mil cirurgias no currículo e recebeu a homenagem de Personalidade Alagoana da Medicina de 2018.  Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (1980) e mestrado em Gastroenterologia Cirúrgica pela Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo (2002).

Professor Adjunto IV do módulo Digestório da Disciplina Saúde do Adulto e do Idoso da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas. Membro da The Surgery of the Society Alimentary Tract (EUA) e membro revisor da Revista Hepatology(Baltimore/EUA) - American Association for the Study of Liver Diseases. Tem experiência na área de medicina, com ênfase em cirurgia geral e do aparelho digestivo. 

O segundo convidado do Conexão Saúde é o palestrante João Paulino, que abordará os temas sobre atitude e legado. Ele tem  formação em Administração de Empresa, Economia  Contabilidade, Pedagogia,  Matemática,  Psicanálise, e Terapia Holística. 
 
O palestrante já trabalhou no Banco Central do Brasil nas áreas de Recursos Humanos, Planejamento e Organização. Foi professor na UniDF, no curso de graduação, nas disciplinas de Organização, Sistemas e Métodos e Desenvolvimento de Recursos Humanos; na FGV, no MBA, na disciplina de Gestão de Pessoas e na ESAP, no MBA, na disciplina de Comunicação e Processo Decisório. Ministrou cursos e palestras no Gabinete da Presidência da Republica, no Supremo Tribunal Federal, no Superior Tribunal de Justiça, na Procuradoria Geral da República, no Tribunal de Contas da União, no Banco Central do Brasil, na ESAF, na Escola de Governo do GDF, dentre outras instituições.